Meteorologia

  • 16 DEZEMBRO 2017
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 10º

Edição

Família pôs câmara em lar e viu enfermeiras a rir enquanto idoso morria

Enfermeiras envolvidas em caso de negligência ainda mantinham as licenças, mesmo caso tendo ocorrido em 2014.

Família pôs câmara em lar e viu enfermeiras a rir enquanto idoso morria
Notícias ao Minuto

23:19 - 20/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Duas enfermeiras perderam as licenças depois de uma estação de televisão norte-americana ter divulgado um vídeo gravado pela família de um idoso que morreu ao seu cuidado num lar. As imagens faziam parte de um processo interposto pela família e que foi entretanto concluído mas nunca tinham sido divulgadas.

Nas imagens pode ver-se o idoso a pedir ajuda repetidamente, queixando-se que não conseguia respirar. As enfermeiras não só não dão início aos procedimentos de primeiros-socorros como ainda se riem enquanto o ligam à máquina de oxigénio.

A família de James Dempsey, um veterano da Segunda Guerra Mundial com 89 anos de idade, interpôs um processo contra o lar (Northeast Atlanta Health and Rehabilitation Center) em 2014. O processo acabou resolvido fora dos tribunais, com a família a chegar a um acordo com a instituição.

As enfermeiras envolvidas, no entanto, ainda não tinham entregue as suas licenças, algo que só aconteceu quando a estação WXIA-TV enviou um link do vídeo à Ordem dos Enfermeiros do estado da Georgia.

Veja excertos do vídeo e dos depoimentos das enfermeiras abaixo:

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório