Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia afegão atira-se sobre bombista e morre para salvar centenas

"É um herói, salvou muitas vidas", afirmou porta-voz da polícia afegã.

Polícia afegão atira-se sobre bombista e morre para salvar centenas
Notícias ao Minuto

22:39 - 20/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ataque

Na passada quinta-feira, perante a ameaça iminente de bombista suicida, Sayed Basam Pacha não hesitou e atirou-se sobre o homem. O ato de coragem acabaria por lhe custar a vida.

O tenente da polícia afegã estava a patrulhar um edifício, juntamente com vários homens sob o seu comando, onde estavam centenas de pessoas, incluindo vários dignatários, quando o suspeito se aproximou e não obedeceu às suas ordens, relata o New York Times.

Quando o bombista começou a correr na sua direção, Pacha atirou-se sobre ele, imobilizando-o. O suspeito fez detonar quase de imediato o colete de explosivos que trazia vestido, causando a morte de Pacha, sete agentes da polícia e seis civis que se encontravam nas proximidades.

Um porta-voz da polícia acrescentou, ainda, que 18 pessoas ficaram feridas mas que estes números teriam sido bastante mais graves se Pacha não tivesse agido com celeridade. “É um herói, salvou muitas vidas. Todos aqueles sete polícias foram heróicos mas ele especialmente. Imaginem se o atacante tivesse passado o portão, não dá nem para imaginar”, afirmou Basir Mujahed.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório