Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Criança desmaia com fome em escola do Brasil. "Chorei", diz professora

"Quando percebemos que era fome, saí dali para chorar", lamentou a professora da criança.

Criança desmaia com fome em escola do Brasil. "Chorei", diz professora
Notícias ao Minuto

21:17 - 19/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Cruzeiro

Um menino de oito anos de idade desmaiou, na passada segunda-feira, numa escola primária em Cruzeiro, no mesmo distrito federal. A criança desmaiou durante uma aula, sendo chamada uma SAMU, o equivalente ao INEM.

De acordo com o relato da Folha de S. Paulo, a criança faz parte de uma comunidade pobre e percorre uma distância de 30 quilómetros diários para poder frequentar as aulas.

Ana Carolina Costa, professora do 2.º ano, disse que viu o menino chorar com a mão no peito e que o levou para a direção. “Por duas vezes apagou. Não reagia”, indicou, à mesma publicação.

Depois de chamada a ambulância, foram chamados os irmãos da criança à direção que, assustados, disseram que não comido nada no domingo e que naquela segunda-feira só tinham comido fubá (farinha de milho com água e sal) antes de sair de casa.

“Quando percebemos que era fome, saí dali para chorar. O rapaz da SAMU olhou para mim com cara de ‘que realidade é esta?’. E eu disse que é sempre assim. Eu tenho dois alunos que todos os dias reclamam de fome”, lamentou Ana Carolina.

A professora reuniu uma cesta com comida para levar a casa dos alunos mas reparou que não resolverá o problema durante muito tempo. “A mãe disse-nos que tinha o suficiente. Mas, enquanto falávamos, só tinha uma panela com arroz no fogão. A criança mais nova estava sempre lá a meter a mão para comer. Ter comida em casa, para eles, é ter fubá”, indicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório