Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Condutor apanhado com tablet e telemóvel no volante. Surpresa é a multa

Uma situação que só poderia acontecer com a polícia do Canadá. Em qualquer outro lugar, agente teria passado uma multa mais pesada.

Condutor apanhado com tablet e telemóvel no volante. Surpresa é a multa
Notícias ao Minuto

16:43 - 19/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Canadá

A polícia canadiana parou um condutor, na passada quarta-feira, por estar a conduzir com auscultadores mas acabou por se surpreender com o que o homem trazia no carro.

No que se pode definir como um condutor multi-tarefa (ou suicida), o homem trazia um smartphone e um tablet amarrados ao volante com um fio, conforme explica o Vancouver Sun.

A mesma publicação indica que a explicação que o homem deu foi que precisava das duas mãos livres para operar a caixa manual de cinco velocidades do seu Lexus.

A Polícia de Vancouver, no entanto, passou-lhe apenas uma multa de 81 dólares canadianos (53 euros) por não ter apresentado a carta de condução. Sim, está a ler bem.

O agente de autoridade podia ter-lhe passado uma multa por conduzir com distrações, que é de 368 dólares canadianos (244 euros) e que ainda implicava uma redução de quatro pontos na carta, como aconteceu com o condutor abaixo, apanhado a jogar Pokemon Go enquanto guiava.

O porta-voz da Polícia de Vancouver, Jason Doucette, indicou que o agente em questão preferiu instruir o condutor sobre a atenção à condução, explicando que este educar é o modo de agir mais eficaz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório