Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Idosa morre no hospital depois de beber detergente que parecia sumo

O líquido de limpeza ter-lhe-á sido entregue enquanto estava internada no hospital. Caso aconteceu no Reino Unido.

Idosa morre no hospital depois de beber detergente que parecia sumo
Notícias ao Minuto

17:45 - 18/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Carreira

Uma mulher idosa morreu na cama de hospital, no Reino Unido, onde estava internada previamente, depois de ter bebido detergente que terá sido confundido com sumo de laranja.

A polícia abriu uma investigação à morte de Joan Blaber, de 85 anos, para determinar se se tratou de um crime cometido por um trabalhador do hospital. Até agora entrevistaram 75 pessoas, conta o Daily Mail.

O filho da vítima e outros membros da família exigem saber como "um erro trágico como este" pode acontecer numa ala de hospital.

Joan Blaber terá bebido o líquido de limpeza depois de este ter sido deixado na mesa ao lado da sua cama, juntamente com medicamentos e num copo de bebida.

Os detalhes do caso surgiram quando o médico legista abriu um inquérito para avaliar a sua morte. 

Fontes do hospital afirmam que terá sido um trabalhador do hospital que confundiu o detergente com sumo e o serviu à idosa. "Apesar da solução parecer estranha, já eram dez da noite e as luzes estavam baixas", disse.

A idosa tinha inicialmente sido internada no hospital devido a um enfarte que sofreu em agosto. O detergente bebido terá provocado um ataque cardíaco, mas a investigação à morte de Joan continua.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório