Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Cirurgiã dedica vida a reconstruir clitóris a mulheres mutiladas

Marci Bowers é uma das poucas médicas em todo o mundo que realiza reversão cirúrgica após mutilação genital feminina e sem custos.

Cirurgiã dedica vida a reconstruir clitóris a mulheres mutiladas
Notícias ao Minuto

22:36 - 17/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Marci Bowers

Marci Bowers é uma ginecologista conotada nos quatro cantos do mundo pela cirurgia pioneira de mudança de sexo. Para além disso, a cirurgiã é uma das poucas médicas em todo o mundo que realiza reversão cirúrgica após mutilação genital feminina, sem custos. E é pelo trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo dos anos que Marci Bowers conquistou uma reputação ímpar. 

Pai de três filhos, com um casamento perfeito, chefe de um departamento no hospital de Seattle, Marc não se sentia à vontade com o seu corpo de homem e, aos 38 anos, decidiu renascer como Marci - uma cirurgia realizada por Marci Bowers.

Notícias ao Minuto[Marc]© Hypeness

Para além disso, outra das suas especialidades prende-se com a reversão de mutilação genital feminina, uma prática com especial incidência em países africanos.

Até o momento, a cirurgiã já tratou cerca de 300 mulheres que passaram por esta forma de violência na qual parte dos órgãos sexuais femininos – geralmente o clitóris – são removidos com uma lâmina de corte e sem anestesia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório