Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Aumentaram os crimes sexuais em táxis em Londres

Apesar dos esforços das autoridades para tentar 'travar' esta realidade, os números dispararam em 2016.

Aumentaram os crimes sexuais em táxis em Londres
Notícias ao Minuto

19:45 - 17/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

O número de crimes sexuais registado em táxis londrinos e em carros de aluguer privados aumentou 20% no ano passado, sendo que este crime passou a assumir um valor bem superior ao registado em 2015.

Os relatórios compilados pela Polícia Metropolitana e divulgados nesta sexta-feira indicam que o número de infrações sexuais relacionadas com viagens de táxi chegou aos 164 na capital, no ano passado.

Em 2015, refere o The Independent, tinham sido reportados 136 casos, dos quais 28 foram classificados como violação. No total, 12 motoristas foram condenados, dos quais cinco trabalharam para a Uber.

Nenhum dos motoristas “que foram acusados de infração atualmente possui autorização para conduzir veículos de aluguer”, asseguraram as autoridades, citadas pelo meio de comunicação britânico.

De acordo com os dados da polícia citados pela Uber, em resposta aos números divulgados, havia 116.595 licenças de condução de contratações privadas em Londres em dezembro do ano passado, das quais 63.656 estavam registadas na Uber, o que significa que 55% dos condutores licenciados são desta empresa. 

As infrações cometidas pelos motoristas da Uber estão, portanto, “amplamente alinhadas com a participação de mercado da empresa”, referiu a organização.

Um porta-voz da Uber afirmou que a empresa leva todas as alegações desta natureza muito a sério, “impedindo imediatamente os motoristas que enfrentam acusações de usarem a aplicação da empresa. Para além disso apoiamos as investigações da polícia”.

As forças de segurança aumentaram os esforços para reprimir os atos de ofensa sexual nos últimos anos, mas os números dispararam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório