Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Submarino militar desaparecido há dois dias com 44 militares a bordo

O submarino militar argentino, com 44 militares a bordo, não emite comunicações há dois dias. As equipas de emergência continuam à procura da embarcação.

Submarino militar desaparecido há dois dias com 44 militares a bordo
Notícias ao Minuto

18:04 - 17/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Argentina

Um submarino militar argentino, com 44 membros da tripulação a bordo, está desaparecido há dois dias.

Desde então, as equipas de emergência, constituídas por navios e aeronaves, continuam à procura da embarcação, chamada ARA San Juan, no sul do Mar da Argentina.

O correspondente da defesa da Sky News, Ali Bunkall, informou entretanto que o governo britânico ofereceu assistência através do avião A C130 Hercules, estacionado nas ilhas Falklands - um arquipélago localizado no sul do oceano Atlântico.

O porta-voz da Marinha, Enrique Balbi, informou o jornal britânico de que eventualmente haverá um erro na comunicação. “Estamos a investigar os motivos que estão na origem da falta de comunicação. Mas, se se tratasse apenas de uma mera falha nesses sistemas, o barco já teria chegado à superfície”.

O submarino, que deixou a cidade do sul de Ushuaia com destino a Mar del Plata, a mais de 1.800 quilómetros de distância, tem provisão de alimentos para vários dias. De acordo com o jornal argentino La Nación, a embarcação, com 66 metros de comprimento, foi submetida a um trabalho complexo de reparação e engenharia em 2008.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório