Meteorologia

  • 18 DEZEMBRO 2017
Tempo
MIN 1º MÁX 5º

Edição

Pelo menos 26 mortos em atentado do Estado Islâmico na Síria

Pelo menos 26 pessoas morreram num ataque atribuído ao grupo radical Estado Islâmico contra civis deslocados, no noroeste da Síria, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Pelo menos 26 mortos em atentado do Estado Islâmico na Síria
Notícias ao Minuto

17:24 - 17/11/17 por Lusa

Mundo Terrorismo

Segundo esta organização não-governamental, há 12 crianças entre as vítimas do ataque, perpetrado por um carro armadilhado contra um grupo de deslocados.

Também a milícia curdo-síria Unidades de Proteção do Povo (YPG, na sigla em curdo) tinha divulgado este atentado, cuja autoria atribuiu ao Estado Islâmico e que causou ainda mais de 30 feridos.

O ataque ocorreu pelas 13:20 (hora local, menos duas horas em Lisboa), numa zona dominada pelas Forças da Síria Democrática (FDS), uma aliança armada encabeçada pelas YPG e que tem o apoio dos Estados Unidos da América.

Desde setembro, as FSD têm levado a cabo uma ofensiva no leste da região de Deir Ezzor, que decorre em paralelo com outras das forças governamentais sírias.

Também na Síria, pelo menos dez pessoas, morreram hoje devido a bombardeamentos do regime sírio, que intensificou os seus ataques contra os rebeldes perto da capital, Damasco, segundo uma organização não-governamental.

Em resposta aos bombardeamentos do regime de Bashar al-Assad, os rebeldes lançaram explosivos sobre a capital, causando três mortos.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório