Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Avioneta e helicóptero colidem em Inglaterra

Há um número indeterminado de vítimas, adiantou à Sky News fonte dos serviços de emergência.

Avioneta e helicóptero colidem em Inglaterra
Notícias ao Minuto

14:11 - 17/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Buckinghamshire

Bombeiros foram chamados de urgência ao início da tarde desta sexta-feira em Buckinghamshire, Inglaterra. Em causa está um desastre aéreo. No local estão cerca de 35 operacionais, apoiados por serviços de emergência médica, bem como por uma equipa de investigação em acidentes aéreos. 

Os primeiros relatos da imprensa britânica apontam para uma colisão entre um avião de pequenas dimensões e um helicóptero.

O acidente terá ocorrido junto a uma habitação - Waddesdon Manor, administrada pela Fundação Rothschild - pouco depois das 12h00 locais e, de acordo com declarações oficiais ao jornal britânico Mirror, "teme-se que três pessoas tenham morrido". 

A informação avançada pelo meio de comunicação britânico dá conta que a aeronave e o helicóptero partiram do mesmo aeródromo - Wycombe Air Park - a cerca de 22 milhas de distância (cerca de 35 quilómetros).

Nas redes sociais circulam imagens que permitem ver as estradas de acesso já cortadas, para que as autoridades possam trabalhar em condições.

A investigação está a cargo da Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (Air Accidents Investigation Branch, AAIB) e as primeiras imagens aéreas evidenciam "os destroços da aeronave e do helicóptero". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório