Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Nasceu com deformidade facial severa, mas há histórias com finais felizes

Cody Hall nasceu com uma deformidade facial severa. Fez 18 cirurgias e hoje é uma mulher "feliz". As imagens podem ferir a susceptibilidade dos leitores mais sensíveis.

Nasceu com deformidade facial severa, mas há histórias com finais felizes
Notícias ao Minuto

17:20 - 16/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Nasceu com uma deformidade facial severa e porque casou recentemente, aproveitou a oportunidade para passar uma mensagem nas redes sociais, afirmando que “há finais felizes”.

A deformidade de Cody Hall era tão extensa que ocupava todo o lado esquerdo do seu rosto.

De acordo com o jornal britânico Mirror, os médicos disseram à família que não havia nada que pudessem fazer.

Porém, os pais recusaram-se a ‘baixar os braços’ e continuaram à procura de soluções para dar resposta à condição da filha, até que descobriram um cirurgião americano especialista em casos semelhantes.

Notícias ao MinutoCody Hall em bebé© Facebook/Cody Hall

E a resposta chegou do Hospital Roosevelt, em Nova Iorque, em 1993 – altura em que família lançou um apelo e conseguiu arrecadar 230 mil libras (cerca de 250 mil euros) para iniciar o tratamento. 

Cody Hall acabou por realizar mais de 18 cirurgias nos 14 anos seguintes, onde se incluem rinoplastias, enxertos de pele, lipoaspirações, dermoabrasões, cirurgias oculares e a laser.

E este mês Cody, agora com 25 anos, casou com Lewis Holt, de 27 anos, na igreja de  St. Michael's em Great Oakley, Northamptonshire (Inglaterra).

Em entrevista ao meio de comunicação, a jovem afirmou que se tratou de “um dia muito emotivo. As lágrimas caíram especialmente na altura em que vi Lewis no altar. Só quero mostrar às pessoas que há um final feliz”, acrescentou Cody Hall, enfermeira no Hospital Geral de Kettering.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório