O incêndio que destruiu a torre de Grenfell, em Londres, conta finalmente com um balanço final. Ao todo, 71 pessoas perderam a vida no trágico incêndio.
A informação de que a Reuters dá conta foi avançada pela polícia, após cinco meses de difíceis buscas na torre, cuja estrutura ficou fragilizada após as chamas.
Chegou a ser avançado anteriormente um número que rondaria as 80 vítimas mortais. A polícia, porém, coloca agora o número nos 71, após ter corrigido informações sobre desaparecidos.
Entre os desaparecidos, houve pessoas que foram colocadas na lista mais do que uma vez, o que explica a razão pela qual o número desceu.
As vítimas são 70 adultos e crianças, a que acresce um bebé que estaria a muito poucas semanas de nascer. A mãe, em avançado estado de gravidez, ainda conseguiu fugir do 21.º andar da torre. Teve de ser tratada de urgência devido à inalação de fumo. Sobreviveu mas acabou por perder a criança.
Stuart Cundy, responsável pelas buscas da polícia britânica, enalteceu o trabalho dos especialistas forenses e dos médicos-legistas, por terem “esticado as barreiras do que era cientificamente possível fazer para identificar pessoas” que morreram no incêndio.