Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Senado aprova escolha polémica de Trump para regular segurança em minas

O Senado norte-americano aprovou por uma margem estreita de 52 votos, contra 46, a proposta de Donald Trump de um antigo executivo da indústria carbonífera para controlar a segurança das minas nos EUA.

Senado aprova escolha polémica de Trump para regular segurança em minas
Notícias ao Minuto

06:19 - 16/11/17 por Lusa

Mundo Estados Unidos

Na quarta-feira, os senadores confirmaram David Zatezalo como subsecretário do Trabalho para a Saúde e Segurança nas Minas.

Zatezalo reformou-se em 2014 como presidente da Rhino Resources, uma empresa exploradora de carvão convocada pela Justiça por repetidas violações de regras de segurança. Um mineiro morreu numa mina da Rhino, no Estado da Virgínia Ocidental, em 2011.

O senador democrata eleito por este Estado, Joe Manchin, opôs-se à nomeação de Zatezalo, argumentando que este não tinha perfil para dirigir a agência federal que determina e aplica a legislação e os padrões de segurança das minas.

Já o senador líder da maioria republicana, Mitch McConnell, eleito pelo Estado do Kentucky, apoiou a nomeação, dizendo que Zatezalo "tinha uma profunda compreensão dos desafios e riscos associados à mineração".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório