Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Associação de Veteranos apoia exército e pede afastamento de Mugabe

O presidente da Associação de Veteranos de Guerra do Zimbabué anunciou que está ao lado do exército e que defende o afastamento de Robert Mugabe da presidência e da liderança da Zanu-PF.

Associação de Veteranos apoia exército e pede afastamento de Mugabe
Notícias ao Minuto

12:24 - 15/11/17 por Lusa

Mundo Zimbabué

Victor Matemadanda disse à imprensa na capital do Zimbabué, Harare, que o país tem estado a resvalar para um "estado caótico" e que a tomada do poder pelos militares é boa para o Zimbabué.

Matemadanda defendeu ainda que a Zanu-PF, o partido no poder, deve constituir uma comissão de inquérito a Mugabe e à decisão de deixar a mulher, Grace, insultar os veteranos e as Forças Armadas.

As Forças Armadas zimbabueanas tomaram esta madrugada a televisão estatal e anunciaram que têm sob custódia o presidente, Robert Mugabe, e a mulher, Grace.

O porta-voz das Forças Armadas, S. B. Moyo, negou em comunicado que esteja em curso um golpe de Estado, qualificando a ação como "uma correção" de uma situação política, social e económica que se degenerou e, se não for resolvida, pode desencadear um conflito violento.

Robert Mugabe, 93 anos, está no poder desde a independência do Zimbabué, em 1980, e é o candidato da Zanu-PF às eleições presidenciais de 2018.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório