Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Divulgadas imagens de tentativa de homicídio. Polícia oferece recompensa

Dois homens tentaram matar Haroon Hussain com armas semiautomáticas. Polícia oferece 22 mil euros a quem der informações que permitam identificar os atacantes.

Notícias ao Minuto

11:28 - 15/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Londres

A polícia britânica divulgou imagens captadas pelas câmaras de videovigilância em que se vê dois homens, com uma arma semiautomática, a tentarem matar um outro.

Tendo em conta o tipo de arma utilizada neste ataque, as autoridades estão a oferecer uma recompensa no valor de 22 mil euros a quem tiver informações que possam ajudar a identificar os atacantes.

“Espero que esta recompensa significativa faça com que alguém avance com informação que nos ajude a identificar os suspeitos desta tentativa de homicídio”, afirmou o detetive Nick Hamer ao The Sun.

“A utilização de armas semiautomáticas como esta é rara nas ruas de Londres, mas é importante que consigamos recuperar a arma e retirá-la das ruas”, acrescentou.

O caso, agora divulgado pelas imagens, remonta a junho de 2016. Haroon Hussain, de 32 anos, foi baleado, em Londres, por dois homens encapuzados.

Como se pode ver pelo vídeo, os atacantes chegam num carro e deslocam-se, a pé, a casa de Hussain. Depois de dispararem várias vezes, abandonam o local a correr. 

Por milagre, o homem conseguiu sobreviver. Foi encontrado pela sua mulher, deitado no chão a sangrar, com ferimentos graves.

Dificilmente Hussain conseguirá recuperar deste ataque. A sua condição ficou profundamente afetada, sendo que passou a sofrer de ataques epiléticos e perdas de memória. Além de ter enormes dificuldades em andar, não consegue utilizar totalmente a sua mão direita.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório