Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Oposição suspende retoma do diálogo com o Governo

A oposição venezuelana, anunciou que não vai à reunião de diálogo com o Governo, prevista para hoje na República Dominicana, por falta de acordo sobre a presença de ministros dos Negócios Estrangeiros de vários países.

Oposição suspende retoma do diálogo com o Governo
Notícias ao Minuto

04:24 - 15/11/17 por Lusa

Mundo Venezuela

"A razão é muito clara. Este é um processo de negociação internacional e começará quando estiverem [reunidos] todos os fatores internacionais", disse na terça-feira o deputado da Assembleia Nacional da Venezuela, Luís Florido.

A oposição, que detém a maioria na Assemblleia Nacional, pretende que os ministros dos Negócios Estrangeiros do México, Chile, Paraguai, Bolívia e Nicaráguara, sejam "garantes do cumprimentos dos acordos que surjam" durante as reuniões de diálogo com o Governo.

Na terça-feira, a Assembleia Nacional designou, durante uma sessão ordinária uma comissão para elaborar, com representantes da sociedade civil, uma agenda para as negociações entre o Governo e a aliança opositora Mesa de Unidade Democrática (MUD).

Um comunicado divulgado em Caracas dá conta de que a MUD "está preparada para um processo sério" de diálogo com o Governo, mas "com a participação de países amigos da Venezuela", defendendo que "o Governo deve continuar em frente até cumprir com os compromissos nesse sentido".

A oposição pretende ainda conseguir "condições eleitorais justas, para a reeleição presidencial de 2018 e materializar a urgente abertura de um canal humanitário de alimentos e medicamentos para o país".

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório