Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Aumenta para 39 o número de mortos em acidente de comboio

O número de mortos no acidente de comboio ocorrido no passado domingo na República Democrática do Congo (RD Congo) aumentou para 39, informaram hoje fontes oficiais.

Aumenta para 39 o número de mortos em acidente de comboio
Notícias ao Minuto

19:18 - 14/11/17 por Lusa

Mundo RDCongo

O acidente, que se deu na zona de Buyofwe, na província de Lualaba, sudeste do país, envolveu um comboio da Sociedade Nacional de Ferrocarriles que transportava mercadorias e pessoas.

O novo balanço das vítimas é ainda "provisório" e as equipas que estão a trabalhar no local do acidente preveem encontrar mais corpos, disse hoje o governador da província, Richard Muyej.

"Ainda se sente a comoção, e estamos a tentar dar o apoio necessário às vítimas. Foi essa vontade de fazer um bom trabalho que nos permitiu encontrar outros corpos [no meio dos destroços]. O número passou de 33 para 39 mortos", precisou Muyej em conferência de imprensa.

O responsável indicou que "há crianças a recuperar cujas mães ainda não foram encontradas" e acrescentou que, em relação aos outros feridos, "a situação parece estabilizada".

Sobre as causas do acidente, o governador apontou a hipótese de um problema na travagem que tenha feito com que a locomotiva ganhasse velocidade numa descida, mas sublinhou que o relatório final sobre o acidente e as vítimas caberá à companhia ferroviária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório