Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Tiroteio em escola da Califórnia faz três mortos. Atirador abatido

Ataque aconteceu na escola primária na zona de Rancho Tehama por volta das 8h (hora local) desta terça-feira. Há duas crianças feridas.

Tiroteio em escola da Califórnia faz três mortos. Atirador abatido
Notícias ao Minuto

18:40 - 14/11/17 por Anabela de Sousa Dantas com Lusa

Mundo Estados Unidos

Um tiroteio numa escola primária da Califórnia resultou em três mortes, esta terça-feira, por volta das 8h (hora local). De acordo com as autoridades locais, o atirador está entre os óbitos, após ter sido abatido pela polícia.

Não foram, ainda, avançadas idades das vítimas, não se sabendo se são crianças ou adultos, ou identidade do atirador. Sabe-se, no entanto, que pelo menos duas crianças foram levadas com vida para o hospital por terem sido atingidas pelo homem. Uma delas terá seis anos de idade.

O xerife assistente do condado de Tehama, Phil Johnston, afirmou a uma estação televisiva local, a KCRA, que as autoridades estão a investigar pelo menos cinco locais de crime distintos, no interior e em redor da escola da Reserva do Racho de Tehama, a cerca de 210 quilómetros a norte de Sacramento.

O responsável indicou, ainda, imprensa local que o tiroteio não começou na escola, mas sim noutra localidade da área de Rancho Tehama. O atirador, no entanto, ter-se-á dirigido para aquela instituição de ensino básico.

"Vários tiros foram disparados na área de Rancho Tehama. Evoluiu para várias vítimas e vários tiros na escola. Já me foi dito que o atirador foi abatido por agentes de autoridade", indicou o xerife.

Jeanine Quist, assistente administrativa do agrupamento escolar, afirmou que não se registou nenhum morto na escola, apesar de alguns alunos terem sido atingidos, sofrendo ferimentos.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório