Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Burlão com pena de 20 anos em solitária… a pedido do próprio

Mesmo detido, Jimmy Sabatino admite que é incapaz de se controlar. A melhor forma de o controlar, propôs o próprio, é limitar ao máximo o seu contacto com outras pessoas.

Burlão com pena de 20 anos em solitária… a pedido do próprio
Notícias ao Minuto

14:56 - 14/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Jimmy Sabatino, um conhecido burlão nos Estados Unidos, já a cumprir pena, vai ser transferido para uma prisão de máxima segurança onde o seu contacto com outras pessoas será reduzido ao mínimo. E a parte mais surpreendente é que foi a pedido do próprio.

Conta o The Sun Sentinel que, na última segunda-feira, Jimmy Sabatino foi a tribunal para responder por um crime de burla. Em causa está uma fraude superior a dez milhões de dólares, uma que cometeu quando já estava preso por crimes semelhantes.

Sabatino deu-se como culpado e acordou com a juíza as condições ideais para os 20 anos de pena: ser transferido para uma cadeia de ‘super-segurança’, no Colorado, e com o contacto com outros presos totalmente limitado.

Na prática, explica o mesmo jornal, Jimmy Sabatino está proibido de contactar outros presos e de ligar ou trocar cartas com qualquer pessoa fora da cela. O seu único contacto será com os dois advogados e a madrasta.

As condições acordadas com a juíza irão manter-se até que o preso “demonstre que as suas comunicações não constituem uma ameaça”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório