Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

61 mortos em ataques aéreos em mercado no norte da Síria

Sessenta e uma pessoas, na sua maioria civis, morreram na sequência de ataques aéreos a um mercado no norte da Síria, de acordo com os últimos dados divulgados hoje pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

61 mortos em ataques aéreos em mercado no norte da Síria
Notícias ao Minuto

10:22 - 14/11/17 por Lusa

Mundo Síria

"Um número de feridos morreu, elevando o número de mortos para 61, incluindo cinco crianças e três policiais", indicou a organização não-governamental depois de um balanço anterior que dava conta de 53 mortos.

A ONG não conseguiu confirmar se os ataques foram realizados por aviões do regime do Presidente da Síria, Bashar al-Assad, ou pelo seu aliado russo em Atareb.

Atareb, que fica no oeste da província de Alepo, na Síria, é controlada por diferentes fações rebeldes e foi atacada por três vezes na segunda-feira.

A Rússia, aliada de Damasco, anunciou em finais de julho a conclusão de uma trégua com grupos rebeldes "moderados" para a instauração de quatro "zonas de distensão" no território, nas quais é observado em princípio um cessar-fogo.

Uma dessas regiões inclui a província de Idleb e parte das províncias vizinhas de Hama (centro), Alepo (norte) e Lattaquia (oeste).

A guerra na Síria já fez mais de 330 mil mortos e obrigou milhões de pessoas a refugiarem-se para escapar de um país em colapso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório