Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Rajoy diz que líderes nacionalistas estão polticamente "inabilitados"

O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, considera que os dirigentes independentistas como Carles Puigdemont e Oriol Junqueras estão "inabilitados politicamente" apesar de considerar que se podem apresentar às eleições regionais de 21 de dezembro.

Rajoy diz que líderes nacionalistas estão polticamente "inabilitados"
Notícias ao Minuto

09:25 - 14/11/17 por Lusa

Mundo Catalunha

Rajoy, em entrevista à cadeia de rádio COPE, disse que somente a justiça pode inabilitar uma pessoa de um cargo, mas acrescentou que "quem tem estado a enganar a cidadania catalã já está inabilitado politicamente".

Nesse sentido Rajoy, referindo-se a notícias publicadas na segunda-feira, considera que o ex-presidente do governo regional da Catalunha já podia ter dito há mais tempo que existe uma alternativa à independência e que, da mesma forma, a Esquerda Republicana da Catalunha já devia ter reconhecido que a Generaltitat não estava preparada para a independência da região autónoma espanhola.

"Gente assim está inabilitada politicamente", insistiu Rajoy.

Questionado se o Executivo está disposto a negociar no futuro, Mariano Rajoy respondeu que a negociação que vai começar está enquadrada na comissão do Congresso que vai estudar a reforma constitucional.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório