Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

São Petersburgo pondera recriar casas para recolher bêbedos

O governador São Petersburgo, cidade russa que será palco de vários jogos do Mundial2018 de futebol, anunciou hoje a intenção de recriar casas típicas da era soviética para recolher pessoas em estado de embriaguez encontradas nas ruas.

São Petersburgo pondera recriar casas para recolher bêbedos
Notícias ao Minuto

22:10 - 13/11/17 por Lusa

Mundo Rússia

Gueorgui Poltavchenko foi incumbido de "criar um mecanismo legal que crie esses locais, que possam fuincional não com os hospitais, mas de forma independente", informou a administração local. 

"Precisamos criar instituições independentes para onde possamos trazer essas pessoas (...) Vamos encontrar recursos para isso", disse Poltavchenko, citado pela imprensa russa.

O governante respondia a uma observação de um procurador-adjunto de São Petersburgo durante uma reunião sobre o tráfico de álcool, já que o alcoolismo é encarado como "um problema ainda mais atual nas vésperas do Campeonato do Mundo".

Estas casas eram numerosas nas grandes cidades durante a era soviética e tinham má reputação, por causa dos maus tratos infligidos aos alcoolizados que para lá eram levados: em teoria, receberiam ajuda médica e poderiam passar lá a noite até ficarem sóbrios.

Após a queda da União Soviética, foram fechando, progressivamente, até terem desaparecido por completo em 2011. De acordo com a lei vigente, as pessoas que estão embriagadas nas ruas devem ser transportadas para o hospital ou para uma esquadra da polícia.

O Mundial2018 decorre entre 14 de junho e 15 de julho, e São Petersburgo recebe sete jogos, incluindo uma meia-final e o jogo de atribuição do terceiro e do quarto lugares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório