Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Protestos interrompem evento norte-americano na Conferência do Clima

Quase duas centenas de manifestantes interromperam hoje evento sobre carvão e energia nuclear promovido pelos Estados Unidos em Bona, no âmbito da Conferência do Clima (COP23), que junta 195 países na cidade alemã, para discutir questões climáticas.

Protestos interrompem evento norte-americano na Conferência do Clima
Notícias ao Minuto

19:41 - 13/11/17 por Lusa

Mundo COP23

Durante 10 minutos, os manifestantes, jovens na maioria, cantaram uma música alusiva ao carvão, para demonstrar o uso que consideram ser as consequências para o clima do uso do combustível fóssil.

O evento da delegação norte-americana foi o único organizado pela delegação dos Estados Unidos, numa altura em que é conhecida a intenção de Washington em abandonar o acordo climático celebrado em 2015, em Paris.

Antes do evento, com representantes da administração norte-americana e do setor da energia, os governadores dos Estados de Oregon e Washington afirmaram aos jornalistas que a rejeição de Trump às mudanças climáticas era "um beco sem saída".

A COP23, que junta também ambientalistas e empresas, visa congregar as posições dos países nos esforços globais para conter as mudanças climáticas.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório