Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Emissão em direto interrompida por forte sismo que sacudiu Iraque e Irão

Convidado abandonou o estúdio durante entrevista. "Há um sismo aqui, vou lá para fora. Peço desculpa", disse.

Notícias ao Minuto

19:26 - 13/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Abalo

Uma entrevista em direto, transmitida numa estação iraquiana, foi interrompida pelo forte sismo que este domingo (dia 12) abalou tanto o Iraque como o Irão, deixando um rasto de destruição e provocando centenas de mortos. 

Nas imagens do vídeo, é possível ver o jornalista, que se encontrava na cidade de Erbil, a entrevistar um político de Sulaimanyah, ambas localidades situadas no nordeste do Iraque. Os dois sentiram a terra a tremer, ficando o entrevistado visivelmente nervoso.

"Há um sismo aqui, vou lá para fora, peço desculpa", disse o entrevistado, de acordo com uma tradução feita pelo jornal Guardian.

"Aqui também está a acontecer um sismo, estou a sentir. É demasiado forte, sem dúvida", respondeu o jornalista que interrompeu a entrevista informando que o estúdio iria ser evacuado por questões de segurança.

O sismo de intensidade 7.3 na escala de Richter, que sacudiu este domingo o Iraque e o Irão pelas 18h30 (hora de Lisboa), causou mais de 400 mortos, de acordo com o último balanço.

"Ainda há pessoas debaixo dos escombros. Gostaríamos que o número de mortos e feridos não aumente muito mais, mas aumentará", afirmou o vice-governador da província da fronteira iraniana de Kermanshah, Mojtaba Nikkerdar, sendo, por isso, expectável que o número de vítimas mortais venha a subir. Este é já o mais mortífero sismo do ano. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório