Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Menina de oito anos morre em acidente com carro de corrida

Criança embateu contra uma barreira de betão da pista de corrida.

Menina de oito anos morre em acidente com carro de corrida
Notícias ao Minuto

16:28 - 13/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

Anita Board, de oito anos, estava numa prova quando o seu carro colidiu, no passado sábado, com uma barreira de betão, na pista Perth Motorplex, na Austrália.

Escreve a BBC que a criança foi socorrida pelos paramédicos no local do acidente e transportada de seguida para o hospital, onde viria a falecer um dia depois.

De acordo com a Associação Nacional de Corridas (Andra) da Austrália, a criança havia requerido a sua licença para este tipo de corridas, uma vez que a idade mínima para tal é de oito anos.

Em consequência do trágico acidente, este tipo de corridas infantis na Perth Motorplex foi suspensa. Tal suspensão, justifica o ministro australiano do desporto, Mick Murray, permite que se investigue a fundo as causas do acidente que tirou a vida a Anita.

O governo aguarda, portanto, as conclusões da investigação para tomar qualquer ação em relação ao caso. Todavia, Murray mostrou-se surpreendido por crianças tão jovens participarem em corridas de carros.

Ian Board, o pai da menina, partilhou uma mensagem online a dizer que está de coração desfeito. “Vamos precisar de amor e apoio nos próximos dias, semanas e meses”, escreveu num fórum da comunidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório