Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Papa manifesta "profunda tristeza" pelo sismo na fronteira Irão/Iraque

O papa Francisco manifestou hoje a sua "profunda tristeza" pelo sismo que provocou centenas de mortos e feridos no Irão e no Iraque e pediu "consolo e força" para as equipas encarregadas de resgatar sobreviventes.

Papa manifesta "profunda tristeza" pelo sismo na fronteira Irão/Iraque
Notícias ao Minuto

14:59 - 13/11/17 por Lusa

Mundo Igreja

"Sua Santidade o papa Francisco está profundamente entristecido após saber sobre o forte terramoto", disse, em duas mensagens idênticas para o Iraque e o Irão, o secretário de Estado do vaticano, Pietro Parolin, em nome do papa.

O papa "assegura a todos os afetados por esta tragédia as suas orações de solidariedade" e ofereceu "as suas preces pelas vítimas mortais".

"Quanto aos feridos e às autoridades de saúde e civis encarregadas do resgate e das hospitalizações, Sua Santidade invoca bênçãos de consolo e força", conclui a mensagem.

Um sismo de 7,3 graus na escala de Richter abalou no domingo à noite a província iraniana de Kermanshah (este), perto da fronteira com o Iraque, provocando centenas de mortes.

No Irão estão contabilizados pelo menos 336 mortos e mais de 3.950 feridos, enquanto no Iraque, o número oficial de vítimas é de oito mortos e 321 feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório