Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Polícia diz que gato é principal suspeito de tentar matar idosa

O incidente insólito ocorreu no Japão.

Polícia diz que gato é principal suspeito de tentar matar idosa
Notícias ao Minuto

13:05 - 13/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Incidente

Uma investigação policial sobre uma tentativa de assassinato de uma mulher idosa e acamada, Mayuko Matsumoto, levou à identificação de um suspeito improvável: um gato vadio.

Esta segunda-feira, no Japão, a filha encontrou a mãe a sangrar intensamente e com cerca de 20 cortes no rosto, revela o Japan Times.

E, depois de as equipas médica e forense terem analisado o incidente, concluíram que os ferimentos – alguns deles graves – pareciam enquadrar-se numa tentativa de assassinato.

Em declarações ao meio de comunicação, a filha revelou que quando encontrou Mayuko Matsumoto “o sangue cobria toda a face acima do queixo. O rosto estava completamente encharcado de sangue. Fiquei em pânico sem saber o que tinha acontecido”.

Matsumoto, que tem 82 anos e está incapaz de comunicar, teve de receber atendimento de emergência.

Os investigadores não encontraram, entretanto, nenhum sinal de pessoas que tenham entrado ou saído da casa no momento do ataque. Foi então que os peritos perceberam que as feridas se tratavam de arranhões de gato.

As autoridades voltaram, por isso, a atenção para os gatos perdidos que vagueavam pela casa onde a idosa estava acamada e encontraram vestígios de sangue humano num deles. A polícia está agora a tentar identificar a amostra de sangue tirada da garra do gato, considerando que “este é o principal suspeito”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório