Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Tinha cão morto no chão da cozinha e outros em condições “horríveis”

Homem foi detido e condenado a 12 semanas de prisão.

Tinha cão morto no chão da cozinha e outros em condições “horríveis”
Notícias ao Minuto

23:48 - 11/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um homem que deixou um cão morto a apodrecer na sua cozinha foi detido. Conta o Metro britânico que David McKayle deixou o animal (chamado Heidi) em condições “horríveis”, assim como estariam outros quatro cães da raça bulldog francês, encontrados vivos.

Foram elementos da associação RSPCA que encontraram o corpo do animal da no chão da cozinha. Outros dois cães estariam fechados num armário no andar de cima. Um quarto cão estava encerrado num anexo, e ainda um quinto, uma cadela chamada Dairylea (representada na fotografia), foi encontrada fechada numa gaiola, sentada em cima dos próprios excrementos.

Conforme conta a publicação, o animal encontrava-se em muito mau estado, num estado de magreza tal que os seus ossos eram visíveis. A associação interveniente foi alertada por uma testemunha que conseguiu aperceber-se das condições horríveis e dolorosas a que os animais estavam sujeitos.

McKayle foi condenado por ter causado sofrimento aos animais, tendo-lhe sido aplicada pena de prisão durante 12 semanas, assim julgou a justiça de Bristol.

Notícias ao MinutoRSPCA

Quanto aos animais, os quatro estão a recuperar bem e já encontraram novos lares onde estão a começar uma nova vida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório