Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Modelo em tamanho real de Hitler retirado de museu

Museu alega que apenas queria educar e garante que não querer gerar indignação.

Modelo em tamanho real de Hitler retirado de museu
Notícias ao Minuto

21:43 - 11/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Polémica

Um modelo de Hitler, em tamanho real, foi retirado de um museu na Indonésia após indignação mundial. Conta a BBC que era comum os visitantes daquele museu tirarem selfies a sorrir, ao lado do antigo líder da Alemanha nazi, em que o cenário é o da entrada do campo de concentração de Auschwitz.

Foi só quando a comunidade internacional reagiu que o museu De ARCA Statue Art, de Jogjakarta, se apercebeu que podia estar a causar ofensa.

Contudo, em sua defesa, alegou que o objetivo era única e exclusivamente educar. “Não queremos gerar indignação”, afirmou o gerente do espaço, Jamie Misbah, à AFP.

Apesar de nenhum visitante se ter queixado, conforme refere o museu, a verdade é que as fotografias publicadas nas redes sociais levaram a que se gerasse indignação a nível mundial.

“Tudo nisto está errado. É difícil encontrar palavras para o quão desprezível é [a situação]”, disse Rabi Abraham Cooper, da organização judaica de direitos humanos The Simon Wiesenthal Center. “O cenário é nojento e goza com quem lá entrou e nunca saiu”, completou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório