Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Nova Deli está coberta por fumo e ar poluído. Veja as imagens

A nuvem de fumo, comum por esta altura do ano, praticamente impede qualquer visibilidade.

Notícias ao Minuto

16:55 - 11/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Índia

A capital indiana está a enfrentar um enorme manto de poluição. Uma espessa mistura de fumo e nevoeiro está a causar graves danos à qualidade do ar e constitui um perigo para a saúde pública.

A Organização Mundial de Saúde está extremamente preocupada com a situação, tendo em conta que o índice de qualidade do ar há muito que ultrapassou todos os limites.

Como se pode ver pelas imagens, a nuvem de fumo praticamente impede qualquer visibilidade. Muitas pessoas tapam a cara e o nariz com lenços, para tentarem evitar respirar um ar que, tendo em conta a poluição equivale a fumar cerca de 50 cigarros.

Esta mistura de fumo e nevoeiro é causa por pó, queima de plantação, emissões de fábricas e queima de carvão e pilhas de lixo, sendo comum que a mesma apareça no inverno.

Idosos, crianças e pessoas com doenças respiratórios são os grupos mais expostos à poluição. No entanto, mesmo os adultos saudáveis estão expostos ao perigo, nomeadamente devido aos problemas pulmonares que respirar este ar poluído pode causar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório