Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Avião faz aterragem de emergência depois de problema com engrenagem

O avião é da companhia aérea Flybe.

Avião faz aterragem de emergência depois de problema com engrenagem
Notícias ao Minuto

15:20 - 10/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um avião de passageiros foi forçado a fazer uma aterragem de emergência depois da engrenagem do aparelho ter avariado pouco depois de ter descolado do Aeroporto de Belfast, no Reino Unido.

O voo partiu pouco depois das 11h00, com 52 pessoas a bordo rumo à cidade de Inverness, mas o piloto reparou logo que a engrenagem estava com algum problema, conta o Independent.

O avião esteve cerca de duas horas em círculos a 3.800 pés de altitude para queimar combustível antes de fazer a aterragem. 

"Flybe confirma que houve um incidente que envolvia um dos nossos aviões, no voo número BE331 que aterrou sem engrenagem", disse um porta-voz da companhia aérea Flybe ao Independent.

"O avião partiu da cidade de Belfast às 11h07 com destino a Inverness. O incidente ocorreu no Aeroporto Internacional de Belfast às 13h30", acrescentou.

Um porta-voz do aeroporto disse que "o aeroporto está aberto e os procedimentos de emergência já foram ativados", esclarecendo também que os bombeiros estiveram a postos para a aterragem, mas que "nenhuma ação" foi necessária. "Estavam 52 passageiros a bordo e quatro tripulantes de cabine", confirmaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório