Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Morreu a atriz brasileira Márcia Cabrita. Tinha 53 anos

A atriz, que se popularizou na série 'Sai de Baixo', lutava contra um cancro.

Morreu a atriz brasileira Márcia Cabrita. Tinha 53 anos
Notícias ao Minuto

10:46 - 10/11/17 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Óbito

Morreu esta sexta-feira, dia 10, vítima de um cancro nos ovários, a humorista Márcia Cabrita, famosa pela sua personagem Neide Aparecida em 'Sai De Baixo' (1997-2000).

A atriz já se havia afastado das gravações de 'Novo Mundo', da Globo, há três meses, para levar a cabo tratamentos contra a doença.

Márcia Cabrita descobriu o cancro em 2010. Em agosto deste ano, ao ser afastada da novela da Globo, fonte próxima da atriz adiantava que ela estava bem.

Há dez dias fora internada no Hospital Quinta d'Or,  no Rio de Janeiro, na sequência do agravamento da doença, segundo indicou à imprensa brasileira Ricardo Parente, ex-marido e pai da filha da artista.

A sua morte foi confirmada ao início da madrugada de hoje. Ricardo Parente afirmou, citado pelo Globo, que Márcia Cabrita "foi em paz" e não sofreu.

Márcia Cabrita deveria começar este mês a gravar um filme baseado na série 'Sai de baixo', em São Paulo

A artista tinha 53 anos e participou em diversos êxitos da Globo, como 'Sítio do Pica-Pau Amarelo', 'A Grande Família' e 'Sob Nova Direção'.

A atriz sempre publicou textos irreverentes nas redes sociais e num blogue que criou para partilhar a sua relação com o cancro, foi também colunista convidada da Revista Globo. Num texto publicado na revista, em 2011, Márcia Cabrita assumiu a sua dificuldade em lidar com a doença e criticou "a cobrança" de que são vítimas as pessoas com cancro.

"Ao contrário do que muitos fantasiam, não tirei de letra. Não sei o porquê, mas existe uma ideia estapafúrdia de que quem está com cancro tem que, pelo menos, parecer herói. Nãnãninã não! Quem recebe uma notícia dessas não consegue ter pensamentos belos. Bem... eu não conseguia. A cobrança de positividade acabou se tornando um problema. Me olhava no espelho branca, magrela e de cabelos curtinhos (antes de caírem) e me achava pronta para fazer figuração na Lista de Schindler", escreveu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório