Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Em Pequim, Trump coopera com esforços da China para controlar imagem

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rejeitou hoje responder a qualquer questão, durante uma conferência de imprensa conjunta com o homólogo chinês, Xi Jinping, cooperando com os esforços de Pequim para controlar a imagem da sua visita à China.

Em Pequim, Trump coopera com esforços da China para controlar imagem
Notícias ao Minuto

08:54 - 09/11/17 por Lusa

Mundo Visitas

Durante a conferência de imprensa, os jornalistas não puderam fazer perguntas, uma redução na já mínima interação com a imprensa habitual em visitas de Estado de líderes estrangeiros a Pequim.

Numa visita do então Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, em 2014, Xi aceitou simbolicamente responder a uma questão colocada por um jornal oficial chinês, mas evitou responder a um jornalista norte-americano, que questionou se Pequim poderia diminuir as restrições na emissão de vistos para jornalistas estrangeiros.

Trump, que já chamou à imprensa "inimigos do povo americano", não aceitou hoje questões, após um evento com empresas chinesas, onde foram anunciados acordos no valor de 253,4 mil milhões de dólares (218.000 milhões de euros).

A visita corre numa altura em que Trump enfrenta questões domésticas sensíveis, em torno da alegada interferência da Rússia nas eleições norte-americanas e controlo de armas.

Xi quase nunca aceita perguntas dos jornalistas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório