Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Adidas põe modelo a apresentar equipamento de seleção. Estalou o verniz

A polémica instalou-se na Colômbia depois de a Adidas ter escolhido uma modelo para apresentar os novos equipamentos da seleção de futebol feminino. Marca é acusada de deixar de lado as jogadoras.

Adidas põe modelo a apresentar equipamento de seleção. Estalou o verniz
Notícias ao Minuto

08:34 - 09/11/17 por Goreti Pera

Mundo Polémica

James Rodríguez foi o jogador escolhido para apresentar ao mundo o novo equipamento da seleção colombiana. Mas no futebol feminino a escolha não recaiu sobre nenhum dos elementos da equipa. Ao invés, a Adidas optou por colocar uma modelo a protagonizar a campanha.

As críticas à escolha de Paulina Vega em detrimento de uma jogadora da seleção colombiana não se fizeram esperar. Uma das vozes que mais se fez ouvir foi a de Vanessa Córdoba, que joga pelo Independiente de Santa Fe.

“As jogadoras também contam”, escreveu no Twitter a desportista, que pede “respeito” pelas integrantes da seleção colombiana. Os equipamentos “também serão a sua nova pele, também vão correr com eles, não apenas os homens” o farão, insurgiu-se a futebolista.

No seguimento das críticas, a seleção colombiana fez uma publicação no Facebook, dizendo que “o desconforto [das jogadoras] é fundamentado” e que “a Adidas cometeu um erro involuntário que deverá corrigir”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório