Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Pelo menos 26 mortos e 50 feridos em acidente com autocarro no Paquistão

Pelo menos 26 pessoas morreram e 50 ficaram feridas quando o autocarro em que viajavam se despistou numa curva e caiu numa ravina no noroeste do Paquistão, disse hoje à agência Efe uma fonte policial.

Pelo menos 26 mortos e 50 feridos em acidente com autocarro no Paquistão
Notícias ao Minuto

06:52 - 09/11/17 por Lusa

Mundo Despiste

O acidente ocorreu na quarta-feira à noite na estrada de Talagang, na província de Punjab, quando os travões do veículo falharam na curva, fazendo com que o veículo caísse de 45 metros de altura, disse Mohamed Wasif, porta-voz da política de Chakwal, onde ocorreu o acidente.

A mesma fonte indicou que os feridos foram transportados para diferentes hospitais.

Segundo Wasif, os passageiros do autocarro eram religiosos muçulmanos que tinham alugado o veículo para viajarem até à cidade de Lahore, capital da província de Punjab, onde iam participar num encontro religioso anual.

O Paquistão tem um dos mais elevados índices de acidentes de tráfego do mundo, devido ao mau estado das estradas, deficiências nos veículos e ao facto de os transportes públicos circularem com sobrecarga de passageiros.

A 25 de julho pelo menos 180 pessoas morreram devido a uma explosão de um camião cisterna com gasolina.

Em janeiro de 2015, 62 pessoas morreram queimadas devido a uma colisão de um autocarro de passageiros com um camião cisterna que transportava gasolina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório