Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Ladrões roubaram computador que era a única forma de criança falar

Computador ao estilo de Steve Hawking foi roubado a criança de 13 anos. Pai espera que ladrão "morra num fogo".

Ladrões roubaram computador que era a única forma de criança falar
Notícias ao Minuto

23:57 - 07/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bristol

Celyn Williams, de 13 anos, não tem movimentos nos membros e não se consegue expressar através da fala. Como tal, a única forma de conseguir comunicar é através de um computador, ao estilo de Steve Hawking.

O aparelho foi-lhe, no entanto, roubado na manhã desta segunda-feira, depois de os ladrões terem entrado na sua casa em Bristol. Desde então, a menina só conseguiu abrir a boca para indicar ‘sim’, conta o Independent.

O pai de Celyn, Mark Lawrence, disse, num tweet após o assalto, esperar que o ladrão “morra num fogo”, acrescentando que aquele computador modificado terá pouco valor para outra pessoa, mas deixa a sua filha em “considerável aflição”.

Mais tarde, disse ao Mirror: “Isto é a sua voz. Os ladrões roubaram-lhe isso. Tenho a certeza que não sabiam o que era. Sem o aparelho, a única coisa que consegue fazer é abrir a boca para indicar ‘sim’. É a única maneira de comunicar com o mundo”.

Entretanto, foi criada uma página no site Just Giving pelo músico Darren Sims com o objetivo de juntar dinheiro para a substituição daquele equipamento fundamental para Celyn.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório