Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.
Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.
© Reprodução Twitter
Mundo Violência
A família Bogado transformou-se, nos últimos dias, no novo ícone do flagelo da insegurança na Argentina. Na madrugada do domingo passado, quando a família regressava de uma festa e esperavam para abrir o portão da garagem de casa, dois ladrões tentaram assaltá-los.
Eram 4h30 da manhã e as ruas do bairro Ringuelet, na cidade La Plata, capital da província de Buenos Aires, estavam desertas. Um dos ladrões, conta o El País, tentou abrir o carro, mas ao deparar-se com o facto de estarem trancadas, disparou para o interior do veículo.
A bala atingiu Abril, a filha de 12 anos do casal. A menina acabaria por falecer horas depois. O sucedido está a deixar o país comovido, estando o caso a dominar os noticiários nacionais.
Os eventos ficaram registados na câmara de segurança do bairro. Nas imagens do vídeo que reproduzimos acima, vê-se os ladrões a tentar roubar, primeiro, um homem que se refugia num carro. Depois, chega o carro da família Bogado (onde estavam Cristian, de 42 anos, a esposa Laura, a filha Abril e ainda o pai de Cristian). Os ladrões decidiram, então, abandonar o primeiro objetivo e abordar a família Bogado.
Após o disparo, Cristian saiu do carro e enfrentou um dos ladrões que, na luta, lhe roubou a carteira. Os dois ladrões puseram-se depois em fuga.
Uma vez que a ambulância estava a demorar, a família decide levá-la para o hospital onde viria a morrer horas depois. De acordo com o El País, em menos de 24 horas, o assassino estava detido. A polícia encontrou-o não muito longe da zona do crime.
Nos últimos 12 dias, cinco pessoas foram mortas em tentativas de roubo, na cidade de La Plata.
Comentários
Regras de conduta dos comentários