Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Big Brother espanhol denuncia abuso sexual no programa

As imagens em causa não foram transmitidas na televisão e o alegado agressor foi expulso da casa mediática.

Big Brother espanhol denuncia abuso sexual no programa
Notícias ao Minuto

23:57 - 06/11/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Televisão

Um responsável da produção do Big Brother em Espanha apresentou queixa junto da Guardia Civil relativamente a um alegado caso de abuso sexual cometido na casa mais vigiada do país.

Conta o El País que a denúncia foi feita no sábado no posto da Guardia Civil de Colmenar Viejo, município madrileno. O responsável, que não é identificado, explicou que houve uma “relação sexual não consentida entre um homem e uma mulher, que formam um casal, no interior de um dos quartos da casa”.

Segundo a mesma fonte, a mulher estava “bastante alcoolizada” e o homem “tapou-se a ele e a ela com o edredão”, não deixando ver com certeza o que se passou.

No entanto, ao ver as imagens gravadas, a produção optou por não as transmitir e apresentar queixa nas autoridades que vão agora investigar se houve ou não abuso sexual.

As identidades dos intervenientes não foram divulgadas. No entanto, no mesmo dia em que foi apresentada a denúncia, um concorrente foi expulso. A explicação não foi clara e surgiu por meio de comunicado: “A Direção do Big Brother decidiu expulsar o concorrente José María por aquilo que considera ter sido uma conduta intolerável. E ainda considerou oportuno que a concorrente Carlota saísse da casa. Seguindo as diretrizes da equipa de psicólogos, foi aconselhado a Carlota que, agora, abandonasse o programa. De qualquer forma a porta está aberta para ela, por isso, pode regressar na quinta-feira”.

O El País informa também que a Guardia Civil ainda não teve acesso às imagens que deram origem à denúncia, pedindo, por isso, cautela, uma vez que a alegada vítima ainda não foi ouvida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório