Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Atirador tinha problemas com a sogra. Bebé de 18 meses entre os mortos

Revelações foram feitas ao início da manhã desta segunda-feira (hora local) pelo FBI.

Atirador tinha problemas com a sogra. Bebé de 18 meses entre os mortos
Notícias ao Minuto

17:05 - 06/11/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Texas

As autoridades atualizaram hoje as informações referentes ao massacre que, no domingo, tirou a vida a 26 pessoas que assistiam à missa na igreja batista de Sutherland Springs, no Texas.

Assim, foi revelado que foram razões pessoais que estiveram na origem do massacre, mais precisamente, problemas com a família.

Segundo as autoridades, Devin Kelley não se dava bem com a sogra. Antes do ataque, o jovem enviou-lhe mensagens ameaçadoras, não tendo ficado claro se a mulher se encontrava no interior da igreja aquando do massacre.

Face a esta descoberta, a polícia já descartou a hipótese de se ter tratado de um ato terrorista ou racista.

Na conferência de imprensa dada pelas 16h30 (hora de Lisboa), a polícia disse ainda que depois de ter sido baleado por um civil que se apercebeu do que Devin havia feito, o jovem telefonou ao pai dizendo-lhe que sabia que não sobreviveria aos ferimentos. Depois, suicidou-se.

Notícias ao MinutoDevin Kelley, o autor do massacre© Divulgação

Sobre as vítimas, a polícia fez saber que um bebé de 18 meses foi a mais jovem vítima a perder a vida. Por outro lado, e não especificando se se trata de uma vítima mortal, a polícia revelou que a mais velha tem 77 anos.

No decorrer da investigação, a polícia descobriu que Devin não tinha licença para usar armas. No entanto, havia comprado quatro em quatro anos e em dois estados diferentes. Além da metralhadora que utilizou para levar a cabo o massacre, o jovem tinha outras duas armas no interior da sua viatura.

*notícia corrigida às 18h15. Onde antes se lia madrasta lê-se agora, e corretamente, sogra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório