Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Pai que agitou bebé até à morte considerado culpado de homicídio

A menina morreu 15 dias depois de Matthew e o marido a terem adotado formalmente.

Pai que agitou bebé até à morte considerado culpado de homicídio
Notícias ao Minuto

15:28 - 06/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crime

Matthew Scully-Hicks, um instrutor de fitness de 31 anos, foi considerado culpado de ter assassinado a filha de 18 meses, apenas duas semanas depois de a ter adotado juntamente com o marido. 

Apesar de o homem ter negado em tribunal ter sido responsável pelos ferimentos de Elsie, provas indicam que terá agitado a bebé e batido com a sua cabeça contra uma superfície dura, causando-lhe lesões graves.

As agressões tiveram lugar na casa de família em maio do ano passado e Elsie acabou por morrer no Hospital Universitário de Cardiff. O juiz responsável pelo caso disse que “não foi a primeira vez que Matthew atacou a menina” e não terá sido a primeira vez que este a magoou seriamente, conta a BBC.

Meses antes do ataque Elsie já tinha sido vítima de abusos diversas vezes, tendo ossos partidos e nódoas negras. Foi atendida duas vezes no hospital sempre com a justificação por parte do pai de que teria caído.

Mensagens enviadas por Matthew e divulgadas por amigos do casal mostram que o autor do crime descrevia a bebé como “satanás vestido em roupa de bebé” ou dizia que Elsie “era uma psicopata”.

O tribunal considerou que o pai da bebé não sofria de nenhuma doença mental ou distúrbio de personalidade. A sentença vai ser ditada amanhã.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório