Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Governo moçambicano assumiu produção de documentos biométricos

O Governo moçambicano assumiu a produção de documentos de identificação biométricos, depois da saída da empresa belga Semlex, que assegurava a produção desde 2009, anunciou hoje fonte estatal.

Governo moçambicano assumiu produção de documentos biométricos
Notícias ao Minuto

15:37 - 04/11/17 por Lusa

Mundo Identificação

A produção de documentos está a ser assegurada por técnicos moçambicanos, esperando-se que, até final da próxima semana, seja conhecida a nova empresa que vai assumir o processo.

Vai ser abrangida a produção de documentos de identificação civil, de viagem, vistos e de controlo do movimento migratório.

No iniciou de agosto, o Ministério do Interior de Moçambique anunciou ter selecionado as empresas Muhlbauer, da Alemanha, e UAB Garsu Pasaulis, da Lituânia, para a fase final do concurso para novo fornecedor do serviço.

"A má qualidade" e erros crónicos nos documentos foram razões apontadas pelo executivo moçambicano para justificar a cessação do contrato com a Semlex.

A empresa refutou as acusações e pediu uma auditoria independente, proposta que não foi acolhida, acabando por anunciar o encerramento das suas atividades no país a 23 de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório