Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Britânica detida por entrar no Egipto com analgésicos

Laura Plummer, de 33 anos, poderá enfrentar pena de prisão até 25 anos.

Britânica detida por entrar no Egipto com analgésicos
Notícias ao Minuto

08:30 - 04/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Justiça

As autoridades egípcias detiveram uma cidadã britânica de 33 anos que entrou no país com analgésicos. Laura Plummer, uma lojista que vive em Hull, Yorkshire (Inglaterra), foi presa, conta o The Guardian, por ter consigo o medicamento Tramadol – usado principalmente como analgésico de ação central que alivia a dor severa.

No aeroporto, Laura Plummer teve de assinar uma declaração de 38 páginas em árabe, acreditando que se trataria de um procedimento habitual e que, por isso, depois poderia seguir viagem. Mas não foi o que aconteceu.

A cidadã britânica foi detida numa cela juntamente com 25 mulheres, onde, aliás, permanece há cerca de um mês.

Recorde-se que o Tramadol é um medicamento autorizado em Inglaterra – e em Portugal –, mas os doentes devem ter uma prescrição já que o este fármaco é utilizado em situações de dor aguda. Porém, no Egipto, este analgésico é ilegal, uma vez que é considerado um substituto de heroína.

A família, que falou com o jornal britânico, acredita que Laura está detida por aquilo que as autoridades egípcias acreditam tratar-se de tráfico de droga. E a moldura penal para um crime desta natureza pode chegar aos 25 anos de prisão. Há inclusive advogados que já discutiram a possibilidade de a este crime ser aplicada pena de morte.

O marido de Laura Plummer revelou ao meio de comunicação que o cabelo da esposa está a começar a cair dado o nível de stress a que tem estado sujeita. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório