Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Foi arrasado no Facebook por admitir querer que a namorada perca peso

“Há alguma maneira certa de pedir a alguém que perca peso por ti?”, questionou o homem referindo-se à namorada. Desabafo originou críticas e lançou o debate.

Foi arrasado no Facebook por admitir querer que a namorada perca peso
Notícias ao Minuto

13:04 - 03/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Redes Sociais

O testemunho é anónimo e partilhado na página de Facebook ‘Humans of New York’. Porém, tal frontalidade, exposta nas redes sociais, originou uma onda de críticas.

Na publicação, que surge como forma de desabafo, o homem refere que, no início, pensou que conseguisse lidar com esse facto que o incomodava. “Tudo o resto nela era exatamente tudo o que eu queria. Não queria estragar algo bom por esta pequena razão”, começa por explicar. Contudo, volvido um ano e meio de relação, confessou que se sente “horrível”.

“Sinto-me incomodado com isso e não consigo dizer-lhe”, prossegue, questionando por fim: “Há alguma maneira certa de pedir a alguém que perca peso por ti?”.

A publicação foi severamente criticada na página. “Se estás preocupado com a saúde, fala-lhe de acordo com essa perspectiva, se estás preocupado com o aspeto da mulher, deverias ficar solteiro”, lê-se num dos comentários.

“Faz-lhe um favor e acaba tudo”, escreve outra internauta. “Precisas obviamente de prosseguir e deixá-la ser amada por alguém que não precise que ela mude”, lê-se noutro comentário dos muitos que surgiram na página.

Apesar da onda de comentários negativos, houve quem se mostrasse mais compreensivo. “Tanto ódio aqui. Ele está a debater-se com o facto de não se sentir atraído fisicamente por alguém com quem se preocupa profundamente. (…) É uma pessoa real. Não é altura para o insultar. Em vez disso, está na altura de perceber como é que as outras pessoas pensam e se sentem”, escreve uma internauta.  

O desabafo deu azo inclusive à publicação de uma notícia no jornal New York Post e lançou o debate em torno da questão: “Se não se sente atraído por alguém, então não perca o seu tempo e o da outra pessoa. Existe um sapato para cada pé”, referiu a terapeuta de casais Christina Eller a este jornal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório