Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Irmão de atacante de Manchester poderá ser extraditado para o Reino Unido

Depois do atentado de Manchester, Hashem Abedi foi detido na Líbia. Autoridades britânicas querem que seja extraditado para o Reino Unido, mas a Líbia ainda não confirmou que vai aceitar o pedido.

Irmão de atacante de Manchester poderá ser extraditado para o Reino Unido
Notícias ao Minuto

23:15 - 02/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Hashem Abedi

As autoridades britânicas pediram à Líbia a extradição de Hashem Abedi, irmão do terrorista que se fez explodir no final de um concerto da cantora Ariana Grande, em Manchester, e causou a morte de 22 pessoas.

O pedido de extradição foi emitido na quarta-feira e aguarda-se agora a decisão das autoridades líbias, que ainda têm de negociar com o grupo Forças de Dissuasão, uma força de contra-terrorismo líbia que tem Hashem Abedi sob custódia.

Hashem Abedi está acusado de homicídio, tentativa de homicídio e conspiração. Após o atentado de Manchester, perpetrado por Salman Abedi, o irmão e o pai do terrorista foram detidos.

Segundo as autoridades, Hashem Abedi, terá comprado os materiais utilizados por Salman no atentado. Para além disso, Hashem estava também a planear outros atentados.

Até ao momento, não houve uma resposta oficial das autoridades líbias ao pedido de extradição feito pelo Reino Unido. No entanto, o Daily Mail avança com a informação de que o governo líbio poderá recusar o pedido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório