Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Rinoceronte grávida e cria abatidas por caçadores furtivos

O incidente aconteceu no parque de Pilanesberg na África do Sul. Os caçadores furtivos tentaram remover os cornos mas fugiram a meio do processo quando ouviram um guarda do parque a aproximar-se.

Rinoceronte grávida e cria abatidas por caçadores furtivos
Notícias ao Minuto

16:50 - 02/11/17 por Fábio Nunes

Mundo África do Sul

O parque de Pilanesberg, na África do Sul, está “devastado” com a morte de uma rinoceronte grávida e uma cria às mãos de caçadores furtivos.

Os dois animais terão sido mortos na madrugada desta quinta-feira. Os caçadores furtivos queriam remover os cornos dos rinocerontes e já teriam mesmo começado a fazê-lo, mas fugiram quando ouviram um dos guardas do parque a aproximar-se.

Nico Jacobs, da Rhino 911, uma empresa que zela pela segurança dos rinocerontes lamentou novo crime de caçadores furtivos.

“É triste ver estes animais serem cortados sem qualquer sentido”, disse o responsável. “Temos de sensibilizar mais as pessoas para que nos possam ajudar a ter o equipamento adequado e a mão-de-obra para realmente fazer a diferença”.

O parque de Pilanesberg vai oferecer uma recompensa para quem tiver alguma informação que leve à detenção dos responsáveis pelas mortes dos dois rinocerontes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório