Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Menina embarcou sozinha em avião da easyJet e... sem bilhete

A criança, de nacionalidade suíça, conseguiu iludir a segurança do aeroporto de Genebra. Antes tinha fugido dos pais e apanhado um comboio para o aeroporto.

Menina embarcou sozinha em avião da easyJet e... sem bilhete
Notícias ao Minuto

09:38 - 02/11/17 por Fábio Nunes

Mundo Insólito

Uma menina suíça, de 7 anos, conseguiu embarcar num avião da easyJet sem bilhete no aeroporto de Genebra, iludindo a segurança. Mas a aventura desta criança começou antes, quando estava com os pais na estação central de Genebra no passado domingo e depois de fugir deles, apanhou o comboio para o aeroporto, conta a RT.

Os pais chamaram imediatamente a polícia, mas a menina já estava lançada na sua grande aventura e sempre sem chamar a atenção das pessoas que seguiam no comboio e, mais tarde, no aeroporto. Ali, iludiu a segurança fingindo seguir atrás ou à frente de grupos de pessoas.

A astuta criança tentou entrar numa primeira ocasião num avião, seguindo a tripulação. No entanto, alguém reparou na criança e esta fugiu, fingindo ir ter com os pais, adianta em comunicado o porta-voz do aeroporto de Genebra, Bertrand Staempfli.

A segunda tentativa de entrar um avião foi bem sucedida. A menina entrou no avião através de uma passagem “acessível apenas a uma criança daquele tamanho”. Sentou-se num dos lugares e só quando o avião estava prestes a levantar voo é que uma das hospedeiras reparou na menina, depois das câmaras de segurança do comboio terem mostrado que a criança tinha feito o percurso até ao aeroporto.

O voo tinha como destino a Córsega.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório