Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Se os gatos ficam presos nas árvores em Seattle, quem vai chamar?

Os dois homens por trás da Canopy Cat Rescue estimam já ter resgatado cerca de dois mil gatos. As árvores no estado de Washington são muito grandes por isso é habitual os gatos subirem e depois terem receio de descer.

Notícias ao Minuto

08:30 - 02/11/17 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Em 2008, Tom Otto e Shaun Sears decidiram criar a Canopy Cat Rescue, uma empresa que resgata gatos que ficam presos em árvores na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. E não pense que Tom e Shaun têm pouco trabalho.

O estado de Washington tem árvores bastante altas, pelo que é bastante comum os gatos subirem-nas. Descer é que é mais complicado. E é aqui que entram Tom e Shaun.

“Estimamos ter resgatado cerca de dois mil gatos já. Eu diria que nós fazemos isto mais do que qualquer outra pessoa no país e provavelmente no mundo”, disse Tom Otto à BBC.

Os donos dos gatos que ficam presos nas árvores chamam a Canopy Cat Rescue. Tom e Shaun sobem às árvores, estabelecem contacto com os felídeos para que eles não fujam, apanham-nos e colocam-nos num saco para que eles não se assustem na descida.

“Quando entregamos os gatos aos donos, as emoções deles extravasam”, refere Tom. “Sabe sempre tão bem quando devolvemos um gato ao dono ou à sua família. Faz com que este trabalho valha a pena”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório