Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ministro da Defesa britânico demite-se após acusação de assédio sexual

Michael Fallon apresentou, esta quarta-feira, o seu pedido de demissão.

Ministro da Defesa britânico demite-se após acusação de assédio sexual
Notícias ao Minuto

19:48 - 01/11/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Reino Unido

O ministro da Defesa britânico, Michael Fallon, demitiu-se do cargo que ocupava há três anos na sequência da acusação de assédio sexual, avança a BBC.

Michael Fallon é, assim, o primeiro membro do governo britânico a afastar-se do cargo na sequência do escândalo de assédio sexual que tem assombrado Westminster.

Recorde-se que o ministro demissionário já havia pedido desculpa por, há 15 anos, ter assediado sexualmente a jornalista Julia Hartley-Brewer. Segundo a imprensa britânica, o agora ex-membro do Executivo de Theresa May terá colocado uma mão nos joelhos da jornalista.

Na sua carta de demissão, Michael Fallon admitiu que o comportamento que teve no passado não foi correto e que, depois de “refletir”, decidiu apresentar a sua demissão.

Lembrando que têm surgido, nos últimos dias, várias acusações de assédio sexual que englobam vários membros do Parlamento britânico, o ministro demissionário frisou que “muitas das acusações são falsas”.

No entanto, admitiu que “no passado” teve comportamentos que ficam “abaixo do padrão” das Forças Armadas que ele teve a “honra de representar”, razão pela qual decidiu colocar o seu lugar à disposição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório