Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Companhia aérea paquistanesa deixa caixões em terra

A Pakistan International Airlines devia ter transportado os dois caixões de Nova Iorque para Lahore. Desde o último ano, a companhia tem estado em destaque pelos piores motivos.

Companhia aérea paquistanesa deixa caixões em terra
Notícias ao Minuto

16:11 - 01/11/17 por Fábio Nunes

Mundo Polémica

No dia 28 de outubro a Pakistan International Airlines devia ter transportado dois caixões num avião que partia do aeroporto JFK, em Nova Iorque, para Lahore, no Paquistão. Devia mas não o fez e deixou os caixões em terra, de acordo com a BBC.

A companhia aérea atirou as culpas para os funcionários do aeroporto, responsabilizando-os pelo facto dos caixões não terem sido colocados no avião mas as famílias dos falecidos criticam a companhia paquistanesa pela fraca capacidade de resposta para resolver o problema.

É que para piorar a situação, este era o último voo da PIA de Nova Iorque para Lahore, já que decidiu suspender esta rota.

Num comunicado, a PIA lamentou “a inconveniência causada devido a negligência por parte da empresa” que trabalha com a companhia. Disse que iria tratar dos preparativos para que os corpos fossem transportados de volta para o Paquistão e que iria “pagar todas as despesas”.

Mas Hasan Mubarak, primo de um dos falecidos, Nauman Badar, disse à BBC que nenhum membro da família foi contactado pela PIA e que foi a família que recuperou o corpo.

Este é apenas um dos muitos escândalos que envolveram a companhia aérea desde o ano passado. Em fevereiro soube-se que permitiu a entrada de mais sete passageiros além da capacidade da aeronave num dos seus voos. Estes passageiros viajaram em pé nos corredores do avião.

Em maio foi descoberta heroína em dois dos seus voos para Londres.

Mas um dos casos mais estranhos que envolve a PIA aconteceu o ano passado, quando os seus funcionários sacrificaram uma cabra para afastar o azar depois de um dos piores desastres na história da aviação paquistanesa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório