Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Trump fala em "ataque de uma pessoa doente e perturbada" em Manhattan

Ataque causou pelo menos oito mortos e mais de uma dezena de feridos. Atacante foi detido.

Trump fala em "ataque de uma pessoa doente e perturbada" em Manhattan
Notícias ao Minuto

22:07 - 31/10/17 por Pedro Bastos Reis

Mundo Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos reagiu ao ataque em Manhattan, em Nova Iorque, que causou oito mortos e mais de 12 feridos, segundo o último balanço feito pelas autoridades. Donald Trump apelidou o atacante de “pessoa doente e perturbada”.

“Em Nova Iorque, parece que há outro ataque perpetrado por uma pessoa doente e perturbada. As forças de segurança estão a acompanhar de perto. Não nos Estados Unidos!”, escreveu o presidente norte-americano no Twitter.

Momentos antes da reação de Trump, o mayor de Nova Iorque, Bill de Blasio disse que o ataque “foi um ato de terrorismo particularmente cobarde” e garantiu que o espírito dos nova iorquinos "não será destruído".

O ataque ocorreu pelas 15h locais, perto do memorial às vítimas do 11 de Setembro. Uma carrinha atropelou vários transeuntes e ciclistas. 

Segundo a polícia nova-iorquina, a carrinha utilizava no ataque foi alugada.

O atacante foi detido pelas autoridades, tendo na sua posse uma arma de paintball e uma pressão de ar. A identidade do homem não foi revelada, sabendo-se apenas que tem 29 anos. O caso está a ser investigado como terrorismo. 

A segurança para os próximos dias será reforçada em Nova Iorque, mas as autoridades garantem que não há indícios de que haja a iminência de um novo ataque. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório